"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

BUMLAI TEM AUTORIZAÇÃO DE MORO PARA IR AO HOSPITAL

PRESO AMIGO DE LULA 'APRESENTA QUADRO DE SANGRAMENTO NA URINA'

DESLOCAMENTO DEVERÁ SER FEITO MEDIANTE ESCOLTA DA POLÍCIA FEDERAL (FOTO: ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO)

O juiz federal Sérgio Moro autorizou nesta segunda-feira, 11, a ida do pecuarista José Carlos Bumlai ao hospital. O pedido foi realizado pela defesa do amigo do ex-presidente Lula na manhã de hoje. Segundo os advogados, Bumlai ‘apresenta quadro de sangramento na urina’.

Moro autorizou o deslocamento de Bumlai, mediante escolta, da carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, até o Hospital Santa Cruz, na capital paranaense. “O deslocamento e exames deverão ser realizados na data de hoje ou de amanhã a depender das necessidades da Polícia Federal de organizar escolta. Após o procedimento, deverá o custodiado retornar imediatamente à carceragem da PF”, determinou Moro.

Na petição, a defesa informou a Moro sobre a necessidade de Bumlai fazer ‘fisioterapia motora em face de também ser portador de osteoartrose’. Para este caso, o juiz informou que a defesa deve “formalizar o requerimento diretamente à autoridade policial a fim de verificar da viabilidade de realização delas no estabelecimento carcerário, trazendo somente após a questão a este Juízo”.

O pecuarista está preso preventivamente desde 24 de novembro do ano passado, quando foi deflagrada a Operação Passe Livre, última fase da Operação Lava Jato. Bimlai é o pivô do empréstimo de R$ 12 milhões concedido a ele pelo Banco Schahin, cujo destinatário final foi o PT, segundo confessou o pecuarista. Ele é acusado por corrupção e gestão fraudulenta.



11 de janeiro de 2016
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário