"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

VIVEMOS UM DOS PIORES PERÍODOS DA HISTÓRIA DE NOSSO PAÍS



Alguns cidadãos que frequentam este blog, tecendo seus comentários acolhidos democraticamente pelo administrador, dão elevado show de hipocrisia quando procuram demonizar os “malfeitos” dos adversários tentando justificar a execrável e emporcalhada roubalheira da “cumpanheirada”. Bom lembrar, a esses incautos, tacanhos e pegajosos partícipes, que o PT está no poder há treze anos e não consta, historicamente, que qualquer autoridade constituída tenha procurado levantar o tapete para erradicar a sujeira a que invariavelmente se referem (e que existe, de fato).
Pretendo registrar que, conquanto a choradeira seja livre, parece conveniente lembrar que o universo de comentaristas não é formado de idiotas. E pelo que percebo há muitas luas, este é um espaço ocupado por gente séria: basta observar com carinho a manifestação da maioria dos comentaristas que invariavelmente demonstram elevado respeito pela coisa pública e pela ética e apresentam sentimentos voltados para a moralização dos três poderes.
NA ERA DAS TREVAS
Vivemos um dos piores períodos da história de nosso país. Todas as boas idéias, manifestações e sugestões devem ser recebidas. As ruins, descabidas e dispersivas devem ser lidas e esquecidas.
Não podemos perder mais tempo. Não percamos tempo com quem não quer soluções, mas apenas tentam usar os podres de outros para esconder a podridão dos seus aliados!
Onde impera a cafajestagem, pouco importa a moral, a ética e a penúria do Estado. Que se dane o povo, desde que pague esdrúxulos impostos para sustentar mordomias. Saúde, educação, segurança, para quê? Farinha pouca, meu pirão primeiro. E os ditos cujos sequer se envergonham. Estamos numa era das trevas, aqui no Brasil.

28 de outubro de 2015
Luiz Álvaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário