"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

RELATOR CORRUPTO DA CPI ULTRAPASSOU OS LIMITES DA HIPOCRISIA






Luís Sérgio, deputado federal do PT do Rio de Janeiro, destacou a “principal conclusão” da papelada que apresentou como relator da CPI da Petrobras: a estatal “foi vítima de um cartel de maus fornecedores”. Luis Sérgio tornou-se conhecido como prefeito corrupto de Angra dos Reis (vendia licenças para construções de casas em áreas de preservação ambiental. Ministro de Relações Institucionais de Dilma, foi apelidado de “garçom” por limitar-se a anotar pedidos. Nesta CPI, inventou o crime sem criminosos. A corrupção sem corruptores. O bandido sem vítimas.

Quer dizer que a culpa foi somente dos malvados fornecedores da Petrobras? Que o governo não escolheu e nomeou os diretores e executivos da Petrobras, instruídos para dividir o butim com o PT, o PMDB e o PP? Os fornecedores colocaram armas na cara dos nobres dirigentes da estatal para obrigá-los a aceitar? Sofreram ameaças? Foram forçados a “colaborar” para não perder contratos?

RELATÓRIO ABSURDO

De tão absurdo, o relatório do descerebrado Luis Sérgio é mais uma ofensa a quem ao menos sabe ler. A CPI da Petrobras acabou sem sequer um pedido de prorrogação do prazo de encerramento. Seus integrantes não acharam necessário aprofundar as investigações para além do que foi feito. Ou seja, do nada. Foi parido no quartinho dos fundos do prostíbulo de ponta de rua esse monstrengo que vem a ser o atestado de imbecilidade de Luis Sérgio, o Corrupto de Angra.

Não se trata de defender a bandidagem empresarial. O que não se pode engolir é que eles sejam “maus” e os ladrões oficiais não passem de inocentes enganados.Ficaram milionários. Irrigaram o PT com grana para campanhas e para bolsos dos donos da seita. Protegeram os seus até a casa cair. E o “garçom” não vê nada de mais. Os “sujos e malvados” eram somente os empresários. Inocente-se o resto. Libertem Vaccari, Duque, Paulo Roberto, Cerveró et caterva.

Coitados! Foram usados.

CULPA DOS EMPREITEIROS

A Petrobras quebrou? Culpa dos empreiteiros gananciosos e desonestos que assaltam os cofres da empresa nas madrugadas e no escuro. Chega! Hipocrisia tem limite. A cupidez, a corrupção, a desonestidade e o roubo só se sustentam quando todos aceitam tudo! Basta alguém gritar que o “rei está nu!”, ou que “a rainha é uma ladra louca”, para que o castelo construído na pocilga desabe.

A imoralidade de um Luis Sérgio não é exceção. Talvez isto explique o fato de Luis Sérgio ter recebido R$ 200 mil de Ricardo Pessoa, o chefe dos “sujos e malvados” que desvirginaram as meninas do bem da Petrobras e do PT. Uma das vítimas foi o pobre e indefeso relator.


28 de outubro de 2015
Reynaldo Rocha
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário