"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

AÉCIO LIDERA INTENÇÃO DE VOTO ESPONTÂNEA DOS BRASILEIROS



Eis aí a questão mais relevante da pesquisa CNT-MDA, tendo em vista que ainda faltam três anos para a eleição presidencial: o nome de Aécio surge com o maior percentual de escolha espontânea do eleitor, obtendo praticamente o dobro da intenção de Lula, o triplo de Marina e dez vezes mais qualquer outro nome dentro do próprio partido. Este dado mostra que Aécio é um candidato consolidado para 2018, não havendo espaço para nenhum outro tucano ou nome de direita para competir com ele.

1º turno: Intenção de voto espontânea

Aécio Neves: 13,7%
Lula: 7,9%
Marina Silva: 4,7%
Dilma Rousseff: 1,8%
Geraldo Alckmin: 1,2%
José Serra: 1,1%
Jair Bolsonaro: 0,9%
Joaquim Barbosa: 0,4%
Luciano Genro: 0,2%
Branco/Nulo: 17,3%
Indecisos: 47,9%

28 de outubro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário