"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

OPOSIÇÃO PEDE QUE CUNHA APRESENTE AGRAVO REGIMENTAL AO STF

OBJETIVO É AGILIZAR ANÁLISE DE LIMINARES CONTRA RITO DO IMPEACHMENT

PARTIDOS VÃO PEDIR INCLUSÃO NO PROCESSO COMO PARTES INTERESSADAS


Apesar de pedirem o afastamento de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) da Presidência da Câmara, líderes da oposição pediram a Cunha que recorra contra as liminares do Supremo Tribunal Federal (STF) que barraram a análise dos pedidos de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

De acordo com Mendonça Filho, líder do DEM, outros quatro líderes assinaram o pedido: Carlos Sampaio pelo PSDB, Rubens Bueno pelo PPS, Arthur Maia pelo SD e Bruno Araújo pela Minoria. Mendonça Filho disse que a medida é necessária para que o plenário do STF se pronuncie o mais rápido possível sobre o rito anunciado por Cunha em resposta à questão de ordem 105/2015, contestado pelo PT.

O democrata revelou que partidos oposicionistas pretendem solicitar ao STF para serem incluídos como parte interessada no processo. Assim, poderão se manifestar oficialmente na ação sobre a polêmica.



14 de outubro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário