"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

URGENTE: O PT AMEAÇA PEDIR A PRISÃO DE EDUARDO CUNHA CASO ACEITE O IMPEACHMENT DE DILMA

O furo é de Fernando Rodrigues. Ninguém está lendo a decisão da ministra Rosa Weber com esse teor, mas isso não importa para o petismo. Conta o blogueiro do UOL que setores do PT entenderam que Cunha está proibido de apreciar qualquer impeachment de Dilma. E ameaça dar voz de prisão ao presidente da Câmara caso os contrarie. Mais grave: um dos que acatam essa tese é José Eduardo Cardozo, Ministro da Justiça que segue ordens diretas da presidente. Em entrevista ao Roda Viva, Janaína Paschoal, uma das autoras do principal pedido de impeachment, alertou os brasileiros do risco de, com o tempo, repetir-se aqui no Brasil a prisão de opositores já recorrentes na Venezuela. Nesse 13 de outubro, o Brasil parece ter dado um enorme passo na direção do bolivarianismo.

Foto: Valter Campanato (Agência Brasil)

14 de outubro de 2015
implicante

Nenhum comentário:

Postar um comentário