"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 18 de outubro de 2015

JADER DIZ QUE VAI CONVOCAR FERNANDO BAIANO PARA EXPLICAR DENÚNCIAS

LOBISTA DENUNCIOU RENAN, DELCÍDIO E O PRÓPRIO SENADOR DO PARÁ

JADER BARBALHO FOI CITADO POR FERNANDO BAIANO COMO DESTINATÁRIO DE PROPINA. (FOTO: AGÊNCIA SENADO)

O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) decidiu propor a convocação do lobista Fernando Soares, o “Fernando Baiano”, para prestar depoimento na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, com o objetivo de esclarecer as denúncias a ele atribuídas, sobre o pagamento de propinas a políticos, a maioria do seu partido.

Em depoimento sob delação premiada, Baiano contou à Procuradoria Geral da República que entre os anos de 2006 e 2008 pagou propinas aos presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e também ao líder do governo Dilma no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS).

O lobista também relatou o pagamento de propina de US$ 5 milhões a US$ 6 milhões que foram reateados entre Silas Rondeau, ex-ministro de Minas e Energia do governo Lula, Delcídio e Barbalho. 
Outro lobista, Jorge Luz, que atua há muito tempo no setor elétrico, participou das negociações dessa propina.

18 de outubro de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário