"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PROGRAMA DO PT NA TV É RECEBIDO POR "PANELAÇO"

NA TV, SEM CITAR IMPEACHMENT, PARTIDO APELA CONTRA CRISE POLÍTICA


EM BELO HORIZONTE, COMO EM TODO O PAÍS, AS FAMÍLIAS SAÍRAM ÀS JANELAS E VARANDAS BATENDO PANELAS. (FOTO: JOÃO GODINHO/AE)



O início do programa do PT, em rede nacional obrigatória de rádio e televisão, deflagrou em todo o País o maior panelaço de sempre. Ouviu-se o bater de panelas durante todo o tempo, enquanto no programa os petistas diziam preferior as panelas que levam comida à mesa dos brasileiros.

Todo o programa do PT, o pior já feito pelo partido nos últimos anos, repetiu números e dados que jamais são memorizados por um telespectador, e apelou para que a crise econômica não se transforme em crise política, demonstrando nítido temor pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.

O programa petista chegou a afirmar que crises políticos demoram muito para serem resolvidas, e citou como exemplo o golpe militar de 1964, seguido de uma ditadura que durou quase três décadas. Não citou a crise política da deposição do ex-presidente Fernando Collor, afinal resovida com a posse do seu vice, Itamar Franco.



07 de agosto de 2015
diário do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário