"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

PROGRAMA DO PT FOI RECEBIDO COM PANELAÇOS


Nas mais diferentes cidades do país, vaias, gritos e batidas em panelas foram ouvidos na noite desta quinta-feira durante programa eleitoral do PT em rede nacional de rádio e televisão, no qual apareceram a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em sua fala, Dilma afirmou que sabe suportar “pressões e injustiças”, sem mencionar casos específicos. Ao final da propaganda, que durou 10 minutos, foi feita uma referência irônica aos protestos, com panelas cheias de comida e o narrador dizendo que o PT “foi o partido que mais encheu a panela dos brasileiros”.
###

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – A matéria do G1 mostra dezenas de vídeos dos panelaços espalhados pelo país. Em algumas cidades, as pessoDeu no G1as saíram às ruas usando roupas verdes e amarelas, para bater panelas nas ruas.(C.N.)

07 de agosto de 2015
Deu no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário