"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

CRIMINALIDADE "DIMENÓ"


MENORES ESTUPRADORES MATAM CÚMPLICE A PANCADAS
JUIZ CONSIDERADA 'IRRECUPERÁVEIS' MENORES QUE MATARAM CÚMPLICE


GLEISOM TINHA 17 ANOS E HAVIA CONTADO À POLÍCIA O QUE DE FATO OCORREU.

O adolescente Gleisom Vieira da Silva, 17, réu confesso de participação no estupro coletivo, ocorrido de 27 de maio, em Castelo do Piauí (PI), a 190km de Teresina, foi assassinado por seus cúmplices durante a madrugada desta sexta-feira (17), no Centro Educacional Masculino (CEM). Ele foi espancado até a morte por volta da 1 hora da manhã, quando foi ao banheiro.

Herbert Neves, coordenador de divisão educativa do CEM, afirmou ao Pportal AZ que os quatro menores estavam separados dos outros internos, por uma medida de segurança, mas após uma discussão entre os menores, Gleisom foi espancado até a morte. O morto foi o adolescente que participou da reconstituição do crime e delatou em um vídeo os outros três menores. "Durante a madrugada, os menores iniciaram uma discussão alegando que quem teve participação efetiva no crime teria sido o Gleisom”, afirma Herbert Neves.

A vítima teria levado socos e chutes até a morte, chegando a ficar com o rosto desfigurado. O menor chegou a ser socorrido, mas faleceu a caminho do hospital. O juiz da Infância e da Juventude, Antonio Lopes declarou que os menores são irrecuperáveis e não têm condição de voltar ao Centro Educacional Masculino. “Os três menores se mostram frios e alegam que Gleisom teria traído os outros. Os adolescentes não têm condições de voltarem ao CEM, até por medida de proteção”, ressalta.
O corpo de Gleisom Silva encontra-se no Instituto Médico Legal (IML) e os outros menores foram conduzidos a Central de Flagrantes e na manhã desta sexta-feira (17), foram conduzidos ao Complexo da Cidadania, onde estão separados e devem responder por um homicídio.


17 de julho de 2015
diario do poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário