"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

PARA LIVRAR DILMA, AUGUSTIN ASSUME A AUTORIA DAS PEDALADAS



Este é o “heróico” Augustin, que se ofereceu para salvar Dilma
A “pátria educadora” está sem chefia! O ex-secretário do Tesouro Nacional Arno Augustin, em seu último dia de trabalho, a 30 de dezembro de 2014, assumiu a culpa pelas “pedaladas fiscais”, apelido dado às manobras utilizadas pela presidente Dilma Rousseff em seu primeiro mandato para melhorar artificialmente as contas públicas, de acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal Valor Econômico.
Na interpretação de auditores do Tribunal de Contas da União (TCU), a Nota Técnica 6, assinada por Augustin, teria o objetivo de isentar a presidente da culpa das manobras, ainda segundo o jornal, que considera o documento capaz de torna difícil a ligação direta entre a presidente e as “pedaladas”, de forma a evitar um possível impeachment de Dilma devido aos crimes de responsabilidade com as manobras fiscais.
A nota de Augustin descreve em duas páginas e em 12 tópicos o processo e as responsabilidades na liberação de recursos pelo Tesouro.
RATOS E RATAZANAS
Traduzindo tudo isso: os ratos menores estão tentando salvar as ratazanas. Se a documentação é real e seu objetivo de isentar Dilma for alcançado, chegaremos a conclusão que cada servidor público é responsável pelo que faz. Mas seu chefe, aquele que o indicou e nomeou, não! Ora, se isto é verdadeiro, acabou o estado democrático de direito.
Que Augustin coloque a bunda na janela, se acha necessário, é problema dele. Contudo, quem o nomeou, assinou seus desmandos, erros e ilegalidades, é responsável direto.
Assim, para Dillma, só há uma possibilidade de escapar: declarar-se “débil mental”, mas isto todos já sabemos que ela é! Basta assistir e ouvir seus pronunciamentos. Só um idiota mental para dizer o que ela diz!
E para comprovar o já provado, é bastante analisar a situação administrativa/política do país. Os ministros fazem o que querem, os secretários, também e os subalternos já estão tomando conta de seus campinhos. Exemplo? Ministros se desentendendo quanto as medidas tomadas pelo governo. O da Educação, o da Casa Civil, o da Fazenda e o do Planejamento, cada um joga para um lado diferente. A descoordenação no país é total.
Já não me contento só com o impeachment. É preciso a prisão, cassação dos direitos políticos desta gente, para sempre.

19 de junho de 2015
Antonio Fallavena

Nenhum comentário:

Postar um comentário