"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 20 de junho de 2015

MAIS TRÊS CELAS NA PAPUDA...


“Se prenderem o Marcelo, terão de arrumar mais três celas. Uma para mim, outra para o Lula e outra ainda para a Dilma.”



Não é apenas o título da postagem. Este foi o aviso que Emilio Odebrecht, pai de Marcelo, vinha dando nas últimas duas semanas.

Dom Emílio talvez não soubesse que as celas da Lava Jato comportam quatro elementos.

“É para resolver essa lambança.

Ou não haverá República na segunda-feira.”

Este é Marcelo, o presidente da Odebrecht, já com os federais dentro da sua casa. Tipo ameaça e desabafo, como quem diz: “porra eu pago milhões para um lobista que jura fazer o diabo, mandar em todos os poderes, distribuo milhões para os merdas que sustenta este governo e cadê eles”. Democrata desde o bercinho de ouro, Marcelo talvez não falasse da República, no conceito aristotélico. Mas sim a República Pelega, que o Supremo Tribunal Federal, transitado em julgado” qualificou de Organização Criminosa.


20 de junho de 2015
in blog do mario fortes

Nenhum comentário:

Postar um comentário