Parafraseando o saudoso Fernando Brant, todo político tem de ir onde o povo está.
Recente pesquisa Datafolha sobre a redução da maioridade penal indica que 87% dos brasileiros são favoráveis a reduzir de 18 para 16 anos. O número não muda desde levantamentos realizados em 2003 e 2006. Há, na população brasileira, a quem os políticos representam, uma convicção de que esta é a medida certa para a redução da criminalidade. Parafraseando o saudoso Fernando Brant, os políticos devem ir onde o povo está. É para isso que são eleitos.
Hoje os jornais publicam que os "cabeças brancas" do PSDB, essa minoria sem mais grande futuro político, quer pautar os jovens deputados "cabeças pretas" que são favoráveis à redução. Estes jovens que representam um novo partido estão conectados com as bases do PSDB e não enfurnados em gabinetes e institutos. Em meio a eles, um Aécio Neves que, como presidente, deve buscar consensos muitas vezes impossíveis, sofrendo pancadas e acusações de liderança vacilante. Neste tema, está tendo que harmonizar três ideias diferentes, sendo que o partido, na sua maioria quer apenas uma: reduzir a maioridade penal de 18 anos para 16 anos.
É hora do PSDB abandonar o passado, que já lhe rendeu quatro derrotas presidenciais. É óbvio que a estratégia dos "cabeças brancas" está completamente equivocada. Bastou uma campanha mais agressiva e mais propositiva e o partido só perdeu a eleição presidencial em função de uma campanha criminosa, de um verdadeiro estelionato eleitoral que, hoje, resulta em crise, desemprego, inflação, PIB desabando, corte de direitos trabalhistas e um ajuste fiscal que está desmontando a economia do país.
É óbvio que o PSDB deveria apoiar a redução da maioridade penal, por um simples raciocínio. Como está não dá para continuar. Se mudar, o governo federal terá que tomar medidas estruturantes para colocar na cadeia ou em estabelecimentos criados para recuperação esta imensa massa de assassinos, tomando medidas estruturantes em vez de se apoiar no discursinho falido dos direitos humanos. Que o governo petista tenha as respostas. É para isso que é governo. É para isso que existe Oposição. Para fazer o governo trabalhar
14 de junho de 2015
in coroneLeaks
14 de junho de 2015
in coroneLeaks
Nenhum comentário:
Postar um comentário