"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 30 de junho de 2015

DILMA LEVOU O EXÉRCITO DO STEDILE PARA NEGOCIAR O DESMATAMENTO ZERO COM A CAVALARIA DO OBAMA?



Hoje, ao que tudo indica, Dilma Rousseff vai assumir um compromisso de desmate ilegal zero com Obama. 
O mais irônico é que este compromisso depende de uma organização ilegal, o MST, que é responsável por 30% do corte ilegal de árvores no Brasil, nos mais de 110 milhões de hectares que já estão de posse de assentados da reforma agrária. 
Os dados são do Ministério Público Federal e colocam o próprio INCRA como o grande responsável por não fiscalizar e não atuar na redução do desmatamento. 
Como Dilma também prometeu um novo Plano de Reforma Agrária para os próximos dias, a notícia anunciada deveria ser: Dilma enrola Obama em busca de uma pauta positiva para uma visita fracassada. Palavra do general Stedile.

30 de junho de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário