"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 8 de março de 2015

"RESPONSABILIDADE POLÍTICA" UMA OVA!

EM 15 DE MARÇO O POVO BRASILEIRO VAI ÀS RUAS DE ONDE NÃO SAIRÁ ATÉ QUE O PT E SEUS SEQUAZES SEJAM DERRUBADOS DO PODER.




Dois jornalistas com carreira na grande imprensa brasileira, Diogo Mainardi e Mario Sabio, que dispensam maiores apresentações, hoje atuando de forma independente com o site O Antagonista, fizeram um rescaldo da semana neste vídeo que inclui também intervenções do Lobão. Endosso tudo o que eles afirmam. Aliás, aqui neste blog, há quase uma década, venho apontando o fato de que a grande imprensa brasileira está desnaturada. E isso se tornou evidente depois que o PT chegou ao poder. 

Muito bem colocado o fato de que tanto o governismo petista, quando setores da oposição, incluindo-se aí muitos jornalistas historicamente não são afinados com o petismo, verbalizam em surpreendente uníssono a necessidade do que denominam de "responsabilidade política".

Trata-se, e tem razão os antagonistas, de uma tramóia, um mentira deslavada. Querem fazer crer que a derrubada do governo do PT, com o impeachment da Dilma, seria então uma "irresponsabilidade política? ". Tenham paciência!

Recomendo aos leitores que peguem todos esses jornalões, colunistas e pretensos analistas políticos e joguem no lixo. A grande imprensa brasileira, em sua maioria, está enterrada até os cabelos no lodaçal do petrolão. Eles mentem. E, por certo, não mentem de graça. Supõem-se, por isso, que os tentáculos do petrolão vão muito além do que se imagina.

Fora dos quadros do PT, não existe na atualidade um só brasileiro que não esteja irado contra tudo o que está acontecendo, inclusive com a mentirada veiculada pela grande mídia. Neste domingo, por certo, virá o tal Fantástico da Rede Globo com aquelas reportagens fajutas embaladas num sensacionalismo barato mentindo mais uma vez.

Tudo o que está nesses grandes veículos de comunicação constituem simples tapeação. Não se iludam. Por isso ir às ruas no mega protesto de 15 de Março, é um dever cívico acima de tudo. 

Esse mega protesto não se esgota em 15 de Março, mas marca o começo de uma verdadeira revolução popular contra a fraude, a mentira, a roubalheira e a ameaça cubano-bolivariana. 

Os brasileiros decentes e trabalhadores de todas as classes sociais estão fartos e vão à luta. A meta é tirar o PT do poder. E mais: colocar na ilegalidade não apenas o PT, mas todos os partidos de viés comunista revolucionário.

08 de março de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário