"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 8 de março de 2015

NÃO HÁ MISTÉRIO NA LAVA JATO

  

Há um monte de antipetistas indignados com a Lava Jato. Eles acusam o Ministério Público de proteger o PT, como se o esquema de propinas na Petrobras não tivesse sido desmascarado pelo próprio Ministério Público.
Faz sentido? Não, não faz.

Se você quiser entender a estratégia dos investigadores da Lava Jato, veja o site organizado pelo Ministério Público: www.lavajato.mpf.mp.br. Eles fizeram até um organograma para explicar o caso.

Três quadrilhas dividiam a propina da Petrobras.
A primeira delas foi desbaratada rapidamente, porque Paulo Roberto Costa e Alberto Youssef aceitaram colaborar com os procuradores. As outras duas quadrilhas terão de ser desbaratadas na marra, com a coleta de provas contra seus operadores: Fernando Baiano, do PMDB, e João Vaccari Neto, do PT.

Vai demorar mais. Mas o Ministério Público vai chegar lá.




O PT é, sobretudo, o do meio: Duque e Vaccari

08 de março de 2015
o antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário