"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 8 de março de 2015

ESPERTALHÃO: UM ADJETIVO AMENO...

Devolve o terreno, espertalhão!
Lembram do terreno que Gilberto Kassab (PSD) presenteou Lula, bem no centro de São Paulo, no valor de R$ 20 milhões, para que ele construísse um "Memorial da Democracia"?

Pois é, o audacioso projeto gorou porque secaram as fontes das empreiteiras do Petrolão, que pagariam a obra, como sempre.
O que seria um museu interativo virou um modesto site na internet, segundo informa a Folha de hoje.
Até agora Lula não devolveu o terreno.

E nem o prefeito petista Haddad pegou o imóvel de volta, já que o objetivo da doação não existe mais. Aliás, o caso está na Justiça desde fevereiro do ano passado, conforme publicado aqui no blog.

Não duvidem que daqui a pouco o espertalhão venda a área para algum empreendimento imobiliário, onde os compradores serão lesados, como no caso da Bancoop.

NOTA AO PÉ DO TEXTO

Como se diz, o Brasil é o país da piada pronta" MEMORIAL DA DEMOCRACIA? Por onde anda a nação que ainda não se manifestou contrária ao gesto kassabiano? A que "democracia" o espertalhão se refere? A "democracia" dele?
A bandalha é tão grande e acontece tão a miúde, que não temos tempo para reagir. É tudo tão vergonhosamente afrontoso, que a bandalha se torna velha diante da enxurrada de novas bandalheiras...
Como já se disse, todo final de semana a Revista Veja tira o sono dos políticos.
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário