"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

UMA REPUBLIQUETA BANANAL


O nosso país está desmoralizado. Além da podridão interna promovida por esse governo corrupto, agora somos taxados de velhacos no exterior. O Brasil acaba de perder o direito de voto no Tribunal Penal Internacional (TPI), Esse tribunal sediado em Haia faz parte do sistema da Organização das Nações Unidas (ONU). Temos uma dívida para com essa entidade de 6 milhões de dólares.
 
Você achou muito? Então veja: devemos à ONU 170 milhões de dólares, mais de 14 milhões de dólares à Unesco e 87 milhões de dólares para operações militares de paz. Nossa política internacional a cargo do Itamaraty não passa de um chiqueiro, uma vergonha, onde um desmoralizado nanico físico e moral, chamado Celso Amorim, a serviço de um podre Executivo iniciou o desmonte dessa instituição, outrora respeitada em todo o mundo.
 
Para arrematar o desmando, várias embaixadas ao redor do mundo estão com seus alugueis atrasado e sem condições de saldarem compromissos essenciais para continuarem em funcionamento, como por exemplo, contas de luz e água.
 
O Barão do Rio Branco está se contorcendo no túmulo.
 
26 de janeiro de 2015
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário