"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

AGORA LULA QUER ACABAR COM AS COTAS, MAS SOMENTE DENTRO DO PT


Lula quer a volta dos velhos branquelos para salvar o PT.

O PT está sentindo na própria carne a política de cotas, que nivela por baixo e impõe quantidade no lugar de qualidade. Segundo a Folha de São Paulo, Lula disse a alguns dos principais nomes de seu partido que é preciso uma reforma estrutural nas direções estaduais e nacional do PT. Segundo ele, as cotas se tornaram instâncias burocráticas e incapazes de promover uma defesa eficaz da imagem da sigla, que enfrenta sua pior crise política. Em resumo: as cotas só incentivaram a mediocridade cada vez maior do partido dos companheiros.

Bandeira antiga do partido, as cotas entraram no rol de razões para esse desgaste, segundo alguns integrantes da cúpula petista. Em 2011, a legenda aprovou que 50% dos cargos de direção devam ser ocupados por mulheres, 20% por jovens (de até 30 anos) e 20% por negros. A medida foi celebrada à época, mas hoje é vista por alguns como uma exigência que engessa e burocratiza a estrutura. Nos bastidores, dirigentes petistas dizem que as cotas não são preenchidas "a contento", deixando o partido em uma "situação difícil". 

Fica claro, assim, para Lula e seus cardeais, que a culpa pelo enfraquecimento do PT é dos negros, dos jovens e das mulheres. Deveriam assumir, também, que a queda da qualidade na educação e no serviço público tem origem, em grande parte, nas cotas impositivas. Não farão isso. Agirão apenas da porta para dentro, mantendo o discurso politiqueiro para a sociedade. Sem dúvida alguma, ver o PT afundando na mediocridade por causa das cotas é motivo de comemoração. Quem pariu Matheus que o embale.

26 de janeiro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário