"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

PEDRO CAROÇO, O PT, AS EMPREITEIRAS E O SAQUE QUE DEIXOU O BRASIL COM CARA DE PAISAGEM

Em 2012, o PSDB pediu o indiciamento de José Dirceu na CPI do Cachoeira. Qual motivo? Receber dinheiro da Delta proveniente de " recursos desviados da Petrobras".


Não é novidade o vínculo de José Dirceu com as empreiteiras que roubaram o Brasil nestes anos de PT. Estes quase R$ 4 milhões que o chefe do mensalão amealhou em "consultorias" já tinha aparecido no relatório paralelo que o PSDB apresentou na CPI do Cachoeira. Ali já havia indícios fortes de que um imenso esquema de corrupção dominava a maior empresa estatal do Brasil.

O voto em separado denunciava a contratação da empresa de consultoria do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu pela construtora Delta, apontada com ligações ao esquema de Carlinhos Cachoeira, acusado de chefiar uma rede ilegal de jogos de azar. O texto destacava que a Delta usava a Sigma, empresa que tinha Cavendish como um dos sócios, para pagar faturas em que a empreiteira não queria aparecer.

Baseada em reportagem da revista “Veja”, afirmava  que a  Sigma era “orientada a simular a prestação de serviços para justificar a saída de recursos da empresa Delta para o pagamento de propinas”. “Ademais, seguindo orientações de Cavendish, a Sigma emitia notas fiscais frias para justificar o recebimento desses recursos. A partir dessa simulação, funcionários, dirigentes e, até mesmo, José Dirceu, ex-consultor da empresa Delta, foram aquinhoados com recursos desviados da Petrobras”.

O texto dizia também que, em entrevista à "Veja" em maio do ano passado, os ex-donos da Sigma, José Augusto Quintella Freire e Romênio Marcelino Machado, haviam acusado o mensaleiro de fazer tráfico de influência em favor da empreiteira Delta. Segundo Quintella, José Dirceu foi contratado para facilitar negócios com o governo federal. No início deste ano, a Delta era apontada como a principal empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

O texto sugeria o indiciamento de Dirceu pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção ativa, fraude e patrocínio privado em licitação, além de manter ou movimentar recurso ou valor paralelamente à contabilidade exigida pela legislação, o chamado “caixa dois”, “em razão do conjunto probatório reunido no presente inquérito parlamentar”.
Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize o link http://www.valor.com.br/politica/2935278/psdb-pede-indiciamento-de-jose-dirceu-em-voto-na-cpi-do-cachoeira ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo
 
26 de janeiro de 2015
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário