"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

A FALÁCIA DO "SECALHÃO TUCANO" APONTADO PELO PT

CINEGRAFISTA AMADOR DESMONTA FALÁCIA PETRALHA E REVELA VERDADEIRO OÁSIS NA SERRA DA CANTAREIRA COM BARRAGEM ATOLADA DE ÁGUA
https://www.youtube.com/watch?v=U8LX046Iwv0&x-yt-ts=1421914688&feature=player_embedded&x-yt-cl=84503534

Circula pelas redes sociais este vídeo acima postado no Canal MCC Guarulhos (Movimento Contra a Corrupção) no Youtube, mostrando que uma represa do sistema Cantareira, em São Paulo, está abarrotada de água.

O cinegrafista amador circula de carro ao longo da Barragem Paulo de Paiva Castro, que integra o Sistema Produtor Cantareira que fornece água para São Paulo. A barragem fica no sopé da Serra da Cantareira, ocupando em certo trecho os dois lados da rodovia como se pode observar no vídeo.
Informa também que a Guarda Florestal permanece vigiando a área e não permite fotografias e nem filmagens da barragem, motivo pelo qual o cinegrafista foi obrigado a filmar tudo de dentro de seu veículo em movimento.

Ele indaga por que essa barragem não é mostrada e por que a Guarda Florestal impede que as pessoas fotografem e filmem a represa?

De fato, as fotografias que aparecem na grande imprensa mostram barragens sem água. Nesta filmagem se nota claramente que chove e há umidade expressiva no entorno da represa sem vestígios de seca, como tem aparecido nas fotografias que estampam os jornais e revistas, bem como reportagens de emissoras de televisão.

Em contrapartida, blogs e páginas petistas alardeiam o que qualificam como "secalhão tucano", para lançar a culpa sobre o governo paulista do PSDB pela estiagem que castiga não apenas o Estado de São Paulo para também o Rio de Janeiro e adjacências.

26 de julho de 2015
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário