"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 18 de julho de 2014

EXCELENTÍSSIMOS SENHORES MINISTROS DO STF


 
 
 
 
 
Assista aos vídeos:
Este é o primeiro passo... Joaquim Barbosa
 
Excelentíssimos Senhores Ministros do STF
 
Nossos profundos respeitos e tristezas...
 
DEUS, SALVE O NOSSO BRASIL!!!
ELE, SOMENTE, SERÁ, SALVO QUANDO TIVERMOS JUSTIÇA.
 
         Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de Justiça do País não viram o Ex. Presidente francês NICOLAS SARKOZY ser preso por prática de tráfego de influência?
 
         Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de |Justiça do País tomaram conhecimento do encontro do Ex-Presidente LULA no escritório ou residência do Ex- Ministro do STF NELSON JOBIM a fim de  convencer o Exmo. Sr. Ministro GILMAR MENDES para que o mesmo votasse a favor dos criminosos do MENSALÃO e que aquele Ministro  revoltado tornou  público o ato indigno do Ex. Presidente Lula? Na França, o seu (dela) ex-presidente foi preso; o  daqui (LULA) nada acontece como se tudo fosse normal.
 
         Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de Justiça do País não sabem que toda a sociedade brasileira toma conhecimento, antecipadamente, dos votos de Suas Excelências, quando está em jogo algo que envolve o governo federal? São tantos a favor e tantos contra.  
 
         Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte do País não têm consciência que eles são Juízes do Brasil, para praticar JUSTIÇA e não para defender interesses escusos de quem quer que seja?
 
         Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte  de Justiça do País entendem que ocupam os mais sagrados cargos da JUSTIÇA BRASILEIRA e que qualquer  deslize toda A JUSTIÇA sofrerá descrédito perante o seu povo? O Ministro do STF dá liberdade a um criminoso envolvido no processo do Lava Jato para ser preso, dias depois, pelo juiz do Paraná, baseado em dados fornecidos por país estrangeiro? Não é desmoralizante?
 
         Será que  os  Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte  de Justiça do País pensam que o povo brasileiro é totalmente marginalizado dos princípios comezinhos do direito? Dizer que não houve o crime de QUADRILHA no julgamento do Mensalão é apenas uma total falta de Justiça. Será que os criminosos condenados no MENSALÃO agiram cada um por si? Não é um conto da carochinha?
 
         Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de Justiça do País não sabem que  um senador da República (do Brasil e não da França) entrou com pedido para a analisar a Constitucionalidade  de empréstimos de financiamentos no Exterior, especialmente  em CUBA – VENEZUELA E ANGOLA. Para toda a nação Brasileira é um assunto de SEGURANÇA NACIONAL. Há crime por parte do Executivo ou não? Todo mundo sabe que alguém sentou em cima do pedido e só no fim dos séculos, será julgado.
 
Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de Justiça do País, tão defensores da lei, mandaram verificar se entre os presos que cometeram crimes têm o mesmo direito de alguns presos do MENSALÃO de trabalharem fora dos Presídios? A lei não é para todos?
  
Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de Justiça do País não se sentem envergonhado com a não extradição  de CESARE BATTISTI? Criminoso na Itália entrou no Brasil com passaporte falso e ainda fica dando palestra como se fosse gente de bem? Será que irão convidá-lo para ensinar aos Excelentíssimos Ministros como condenar criminoso já que aqui é tratado como gente de bem?
 
Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de Justiça do País não entendem que quem  ocupa cargo público e faz acordo com bandidos não é mais bandido do que aqueles que não ocupam cargo público? Ministro de Estado envolvido em crime e amigo de bandido não é mais safado do que outro tipo de bandido?
  
Será que os Excelentíssimos Senhores Ministros da Suprema Corte de Justiça do País colocam a liturgia como superior ao cumprimento da lei? Será liturgia criticar o companheiro que sai? Não é uma falta de liturgia?
 
Um País onde não se acredita no SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL, nada mais pode se esperar  do futuro. Sem Justiça não há LUZ.
 
Não sei se é carta, manifesto, ou mesmo desencanto, mas sinto  que expresso toda uma REVOLTA PROFUNDA DA FALTA DO CUMPRIMENTO DA LEI, COISA SAGRADA NUMA DEMOCRACIA.
 
A BASE DA SOCIEDADE É A JUSTIÇA; O JULGAMENTO CONSTITUI A ORDEM DA SOCIEDADE:  O JULGAMENTO É A APLICAÇÃO DA JUSTIÇA.
ARISTÓTELES             
                                                                                                                        
O JUIZ NÃO É NOMEADO PARA FAZER FAVORES COM A JUSTIÇA, MAS PARA JULGAR SEGUNDO AS LEIS.                    
PLATÃO
 
Felicidades  majestades  da  JUSTIÇA.
Felicidades  homens  da JUSTIÇA.
 
GENERAL REFORMADO
FRANCISCO BATISTA TORRES  DE  MELO
 
DOCUMENTO APROVADO PELO GRUPO GUARARAPES
Doc nº 54 – 2014
Dia 8 de julho de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário