"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 6 de abril de 2014

SOBRE A CPI DA PETROBRAS



 
I- A roubalheira que está brotando na Petrobras ocorreu quando o petista José Sérgio Gabrielli – hoje oculto no governo petista da Bahia - era seu presidente. Faz-nos lembrar de um outro petista, um dos ícones do partido, novamente refugiado, agora na Papuda, que cunhou uma inesquecível frase, que é a prova definitiva da desfaçatez, engodo e ilusionismo desse partido: “O PT não rouba e nem deixa roubar”!!!!!
Não é preciso dizer mais nada!!!

II- O novo (novo????) coordenador político do governo, ministro Ricardo Berzoini,  declarou - ao melhor estilo da desfaçatez petista - que "o ideal é não fazer uma CPI eleitoreira". Não, ministro não desmereça a sensibilidade, a escolaridade e a inteligência alheias.

O ideal é “não roubar” e “não levantar falso testemunho (faltar à verdade)”, que estão, há séculos, nos Dez Mandamentos, mas são, há anos, violados pelo seu partido, que se arrogava deter o monopólio da ética e da decência, e se mostrou, nunca antes na história deste país, o mais corrupto de todos.
 
06 de abril de 2014
Luiz Sérgio Silveira Costa é Almirante, reformado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário