"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 6 de abril de 2014

OS POBRES NÃO ESTÃO NAS MELHORES UNIVERSIDADES NÃO É POR CAUSA DA COR DA PELE. É PORQUE NÃO TIVERAM BASE ESCOLAR.

 



Disse a deputada Benedita da Silva (PT-RJ): “As cotas dos não-negros, nós, negros, sempre, convivemos com elas, porque nossos filhos não foram para a escola, para a universidade.”
Então, deputada, mande seus filhos estudar! Simples.


Tenho uma sobrinha, filha de pobre, que está estudando em curso preparatório, desde 2012, para conseguir um emprego no Poder Judiciário. Enquanto os jovens da idade dela e, provavelmente, os seus filhos, deputada, aproveitavam o carnaval para cantar e dançar Ilariê e Lepo-lepo, ela estava trancada em uma sala, reclusa desde 2012, tentando melhorar de vida dela e dos pais dela.
E o pior: para receber a alcunha depreciativa de “concurseira” por alguns repórteres que têm a mãe exercendo outra atividade…

Como ajudar os seus filhos, deputada? É só usar o seu mandato, a sua influência e a sua simpatia no governo para melhorar a escola deles, para que não concluam o ensino médio como analfabetos!
 
DIGNO DO CONHECIMENTO? 
 
Disse também a deputada Benedita: “Eles não tiveram nenhum cargo que nós pudéssemos achar que era digno do seu conhecimento. Essa é a cota com a qual nós convivemos”.

E desde quando filho de não-negro tem direito a cargo no governo? Quem tem direito a cargo, sem concurso, são os filhos de políticos e cabos eleitorais, inclusive da senhora!
Só na Petrobras são mais de 200 mil aparentados, deputada! Por falar nisso, quantas pessoas a senhora tem no seu gabinete, sem concurso?
 
CHANCES DE DISPUTA 
 
Disse a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ): ”Nós vivemos num país onde a cor da pele discrimina, sim. Nós vivemos num país onde a grande maioria da população pobre é negra, onde as chances de disputa são menores, as chances de igualdade são menores”.

O que eu já afirmei à deputada Benedita serve para a Jandira. Só precisa de muleta quem tem alguma deficiência… Teriam os negros alguma deficiência mental em relação aos verdes, amarelos, marrons e azuis-marinhos?

Como não acredito nisso, devemos buscar a causa do seu atraso escolar no ensino fundamental e médio! Nunca alguém que faz um ensino fundamental de merda* e um ensino médio de merda* poderá competir a nível de igualdade com quem realmente estudou.

Só que sai mais barato para o governo criar cotas do que contratar professor, colocando todos os estudantes em horário integral, assim como preparar melhor os professores existentes e, principalmente, pagar-lhes um salário digno.

Ora, o governo deixa os pobres, negros, brancos e pardos apodrecerem na sarjeta e, depois, posando de “bom moço”, dá uma colher de chá de cota para alguns, enquanto toda a totalidade permanece – e permanecerá – na lama da ignorância e do subemprego.

Os pobres brasileiros não estão nas melhores universidades do mundo não é por causa da cor da pele. É simplesmente porque não tiveram base escolar.

06 de abril de 2014
Francisco Vieira

Nota:
* completando a insinuação m&&&* do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário