"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 6 de abril de 2014

A DESTRUIÇÃO DA PETROBRAS



  



Não foi suficiente encher a empresa de “cumpanheiros” e amigos fornecedores como o marido da atual presidente, era preciso tirar mais proveito da Petrobras. O governo de Lula e o seu, Da. Dilma, encheram a empresa de bandidos que transformaram muitas áreas em negócios próprios dessas pessoas.

As comissões em aluguéis de plataformas, nas negociatas com a Refinaria Abreu Lima, com  Pasadena nos EUA, com San Lorenzo na Argentina e as irregularidades no Gasoduto Urucu-Manaus, por exemplo, são uma demonstração de que a empresa está plena de desonestos.

Pior ainda o fato de que seu antecessor anunciou a auto suficiência em petróleo no país, o que foi uma mentira e a super produção da camada do pré sal, o que também é uma falsa verdade dado que a Petrobras não tem recursos, equipamentos e “ know how” para essa empreitada que só serviu “eleitoralmente”.

Não posso imaginar quanto o seu governo pagará a congressistas para impedir  uma investigação sobre este assunto já que pode ser esse o motivo da senhora não conseguir se reeleger, o que torço muito para acontecer por ser conivente com vários daqueles crimes.

Tomara que seu partido perca a eleição, para eliminarmos os “safados” na Petrobrás, que foram responsáveis pela enorme perda patrimonial do país e de acionistas de empresa que, espero, a processem por permitir e colaborar com os prejuízos da petroleira.

06 de abril de 2014
Fábio Figueiredo é Cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário