"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 6 de abril de 2014

NÃO USEM A RÉGUA DO PT PARA MEDIR AÉCIO NEVES



Vocês sabem muito bem de onde veio o PT. O esgoto sindical onde foi parido o partido do Mensalão. A guerrilha sangrenta onde se moldaram as suas maiores lideranças. Este estilo a ferro e fogo dos petistas, expresso no comportamento e nas palavras, esta permanente agressividade, o gosto pela baixaria e pelo jogo sujo, mesmo debaixo de barbas agora bem aparadas ou de loiros cabelinhos chanel, não é o padrão que combina com a democracia. Muito antes pelo contrário, é o estilo bolivariano, chavista, castrista que deseja um Congresso calado e amordaçado por uma maioria forjada pelo suborno, pela propina, pelo fisiologismo.

Aécio Neves tem sido cobrado a encarnar os piores instintos petistas. Logo ele, que é a expressão mas bem acabada de um político limpo, transparente, debatedor do mais alto nível. Um politico da escola de um Juscelino, de um Tancredo, de um Fernando Henrique. Aécio acaba de declarar que acha que Dilma é uma pessoa proba e honesta, mas incompetente. Foi o que bastou para que fosse cobrado pela sua própria militância a chamar a Presidente da República de desonesta. Isto não é papel ou postura de um candidato que, para vencer, precisa conquistar votos convencendo o outro lado. É muito mais fácil provar que um gestor é incompetente do que ladrão. Ou já esquecemos que Lula se reelegeu e elegeu Dilma dizendo que ninguém é culpado até prova em contrário ou até transitar em julgado?

Não usem a régua do PT para medir Aécio. Deixem o homem conversar, convencer, trabalhar!
 
 
06 de abril de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário