"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 6 de abril de 2014

COM UM DIRIGENTE COMO MARCELO NERI, FICA MUITO DIFÍCIL O IPEA NÃO SER ESTUPRADO...

 

Não deveria causar surpresa o fato de o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), órgão do governo federal, ter sido obrigado a divulgar um desmentido público, reconhecendo haver divulgado uma pesquisa com resultado invertido, proclamando que 65% dos brasileiros concordam que mulheres com roupas curtas merecem ser atacadas, quando eram 26%.

O que causa surpresa é que nenhum órgão da imprensa tenha registrado que o IPEA é dirigido por um ministro, Marcelo Neri, que ocupa a Secretaria de Assuntos Estratégicos, diretamente vinculada ao Palácio do Planalto.

Poucos também lembram que esse Neri,  economista da Fundação Getúlio Vargas, vem fazendo meteórica carreira no Executivo, por prestar “voluntariamente” inestimáveis serviços ao governo, digamos assim.

“NOVA CLASSE MÉDIA”

Foi Neri quem inventou a chamada “nova classe média”, ao genialmente proclamar que um família com renda média de 300 reais não poderia mais ser considerada pobre e deveria ganhar status de “classe média”. E o pior é que a imprensa engoliu essa tese, abrindo espaço para as teses desse futuro candidato ao Nobel da Economia.

Façam as contas e respondam: uma família de cinco pessoas, com renda total de R$ 1,5 mil, pode ser considerada “classe média”, aqui ou em qualquer outro lugar do mundo??? Quer dizer que o Brasil chegou ao paraíso e nem percebemos???

Como esse tipo de  ”serviços prestados” ao governo, o genial Neri acabou chegando ao Ministério, acumulando o cargo de presidente do IPEA. Em sua gestão, levou a outrora respeitada instituição a percorrer caminhos tristonhos, como na canção de Ary Barroso.
Agora, deveria nos explicar o que o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada tem a ver com estupro. Só se for com o estupro da inteligência nacional, o que parece ser a especialidade de Neri.

###

 E NÃO DEIXE DE LER AMANHÃ:


Enriquecimento dos filhos de Roberto Marinho é o fenômeno empresarial mais surpreendente do país. Um verdadeiro milagre para quem estava devendo 3,5 bilhões de dólares em 2002

06 de abril de 2014
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário