"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 1 de março de 2014

PORTO DE MARIEL RECEBE APENAS SETE NAVIOS NO PRIMEIRO MÊS

Lula comemora os R$ 2,5 bilhões doados pelo BNDES para Cuba

 
Segundo o Granma, órgão de imprensa oficial de Cuba, o ditador cubano Raúl Castro apresentou para Lula os "fantásticos" números já obtidos pelo Porto de Mariel, pago pelo dinheiro do BNDES. O empreendimento operou 7 navios e realizou 1.158 movimentações de carga de 24 de janeiro até ontem. Isto significa 1 navio a cada seis dias.

Lula declarou que está " orgulhoso e feliz  por termos (Brasil) participado desde novo momento que vive Cuba. O presidente Raúl está tomando decisões corajosas para modernizar o país. Agora somente necessitamos derrubar o bloqueio norte-americano para que Cuba possa desenvolver-se na sua plenitude".

Para que tenhamos a noção exata da inviabilidade econômica de Mariel, o Porto de Santos, que vive congestionado por falta de investimentos, operou uma média de 15 navios por dia, 437 por mês, 5.244 embarcações em 2013. O Porto de Suape, em Pernambuco, que tem uma capacidade 30% menor do que o porto cubano presenteado pelo PT, movimentou carga de uma média de 4 navios por dia, mais de 1.300 atracações em 2013. Mariel, neste ritmo, não ultrapassará 100 navios por ano!

Os empréstimos de R$ 2,5 bilhões feitos pelo BNDES para Cuba continuam secretos. Pelos números apresentados para Lula, em sua visita, realmente deve haver muita, mas muita coisa a esconder dos brasileiros.
 
01 de março de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário