"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 1 de março de 2014

CHEGA DE REGALIAS. HORA DE MANDAR MENSALEIROS PETISTAS PARA PRESÍDIOS FEDERAIS


 
Feijoada. Telefonemas.Visitas fora do horário. Regalias inconcebíveis no presídio da Papuda, provocando os demais apenados. José Dirceu tem recebido a visita de autoridades públicas, que dão "carteiraço" na portaria. Vejam a notícia abaixo, da Folha Poder.
O ex-ministro José Dirceu recebeu a visita de um dos chefes da Defensoria Pública da União, Heverton Gisclan Silva, no Complexo Penitenciário da Papuda, no último 6 de janeiro –uma segunda-feira–, dia em que não são previstas visitas. Silva não consta da lista de 10 visitantes de Dirceu e também não atua na defesa do ex-ministro, o que justificaria a ida dele ao presídio. Todavia, os dias de visita são quarta e quinta-feira.
A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal considerou a visita irregular por não ter sido autorizada e abriu investigação no início da semana para apurar o caso, informou a assessoria de imprensa. Procurado pela Folha, Silva admitiu a conversa com Dirceu e informou que foi conversar sobre o caso do mensalão, do qual é estudioso. "Farei uma palestra no campus de Feira de Santana, Universidade Federal da Bahia, no dia 29 de maio, quando abordarei o processo". "Segui todas as regras de segurança e fui autorizado a entrar pela administração carcerária ao chegar na porta do presídio", completou.
Silva acrescentou que fez parte de um grupo formado na Defensoria Pública da União sobre o caso, que atuou no apoio a Haman Córdova, único defensor público no processo do mensalão. Córvoda defendeu o ex-dono da corretora Natimar, Carlos Alberto Quaglia, que teve o seu processo anulado. Silva é chefe da chamada categoria especial da Defensoria Pública da União, um posto onde defensores atuam nas cortes superiores.
 
No mesmo dia 6 de janeiro, quando Silva esteve no presídio, Dirceu teria usado um celular, o que é considerado irregular. Silva nega que tenha feita a ligação. "Deixei o meu celular na porta do presídio", disse.
Nesta semana o Ministério Público do DF pediu que a justiça determine medidas para acabar com supostas regalias a presos do mensalão divulgadas na mídia.
Dirceu foi condenado a 7 anos e 11 meses de prisão no processo do mensalão e cumpre pena no CIR (Centro de Internamento e Reeducação), ala do regime semiaberto da Papuda. A Folha não encontrou a defesa de Dirceu até a conclusão desta reportagem.
 
01 de março de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário