"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 14 de março de 2014

PMDB PODERIA ENTRAR PARA A HISTÓRIA OUTRA VEZ E AS PASSEATAS PEDINDO A VOLTA DOS MILITARES NEM SERIAM NECESSÁRIAS


 
Os estimados leitores deste blog devem ter notado que tenho passado longe do rumoroso levante do PMDB. Primeiro, porque na verdade não acredito nesse troço de rebeldia do PMDB. A verdade nua e crua é triste e ao mesmo tempo cruel. É que aqueles fatos e denúncias importantes que há anos - como é o caso da Petrobras apetralhada - foram até aqui, com extremo zelo, varridos para debaixo dos tapetes da Câmara e do Senado pelo PMDB.
 
Contrariados nos seus interesses pessoais, os peemedebistas levantaram o tapete e mostraram à opinião pública a sujeira. Entretanto, este ato é desprovido de qualquer viés de bonomia, de cidadania, moralidade e de boa ética. A sujeira passa a ser sujeira mostrada à opinião pública porque interessa politicamente ao PMDB. O dever constitucional dos parlamentares se transforma numa imoralidade quando vira moeda de troca por benesses. A rigor é isto que está acontecendo.
 
Impressionante como essas coisas ocorrem como se fossem normais. E o tratamento dado pela maioria dos jornalistas a este fato beira o surrealismo. O que é importante e fundamental para minimizar a corrupção e a roubalheira é simplesmente descartado. As análises que são feitas pelos jornalistas da grande imprensa nacional dizem: ‘olha! o PMDB está peitando o PT!’, como se o PT fosse o rei da cocada preta, o bastião impoluto e intocável da Nação. 
 
Na verdade, esses semoventes que habitam as redações e vagam pelos corredores do Congresso e do Palácio do Planalto, como diria acertadamente Olavo de Carvalho, estão mais preocupados em lamber as partes baixas dos comunistas do PT e seus acólitos. Sim, porque supõem que fazem parte do “esquema”.
Alguns, por certo, comem caraminguás oficiais para cumprir missão do Foro de São Paulo; mas boa parte exerce essa funesta tarefa de ludibriar a opinião pública escrevendo notas e matérias encomendadas pelo baiano João Santana, o capataz do Lula, porque integram a legião dos idiotas crônicos. 
 
Enfim, a rebelião do PMDB é exclusivista, egoísta e corrupta. A não ser que o partido rompa com o PT e se alie à oposição. Neste caso, renderei a minha homenagem especial ao PMDB, pois se assim procedesse entraria para a história da República duas vezes: a primeira quando contribuiu de forma decisiva para a redemocratização do Brasil e para a Constituinte que deu vida a Carta Magna de 1988; a segunda seria pelo fato de ter livrado o Brasil do PT, o que significaria impedir que se consumasse o golpe comunista. 
Neste caso, nem seriam necessárias passeatas pedindo a volta dos militares...
 
14 de março de 2014
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário