"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 4 de março de 2014

AÉCIO E ALCKMIN UNIDOS PARA SEMPRE


 
O segundo turno é 99% certo, tanto no Brasil quanto em São Paulo. Neste segundo turno também é 99% certo que o confronto será entre o PSDB e o PT, como tem sido nas últimas eleições.
Mas se por querelas internas, que de quando em vez surgem em São Paulo,  Dilma for eleita no primeiro turno, Alckmin perderá a eleição no segundo turno, até mesmo para um cone de trânsito.
 
Não haverá como resistir à máquina pública federal, jogada sem ética e sem constrangimento a comprar apoios no maior estado do país. Dilma ocupará, ao lado de Lula, 90% do horário eleitoral gratuito, dividido em tempos iguais.
A militância petista ocupará as ruas em completa euforia.
 
Os tucanos serão massacrados no maior estado do país. Sim, também existe a hipótese de Geraldo Alckmin vencer no primeiro turno, como ocorreu em 2010, com 50,6% dos votos. Vamos dar 1% para esta hipótese, tendo em vista as candidaturas fortes que estão sendo postas.
 
Se Aécio Neves for derrotado no primeiro turno por divisões internas e São Paulo cair logo adiante, a vida continua para o jovem mineiro. Ele terá o partido nas mãos, uma mandato de senador, o governo de Minas e mais quatro anos para reerguer a oposição.
 
São Paulo não terá mais nada para suprir uma máquina que está há 16 anos no poder. Serão milhares de desabrigados ( mais de 10.000 cargos comissionados) na maior tragédia política depois da normalização democrática do país. Por tudo isso, Aécio e Alckmin só tem uma saída: um bom café com leite, mesmo que cause azia em alguns derrotados.  

Atualizando...10:48

Política é apaixonante e alguns comentaristas estão surpresos com a análise a respeito de Alckmin ter poucas chances de vencer no primeiro turno. Vejam o quadro de 2010, quando Alckmin venceu no primeiro turno.
  • Alckmin 50,6%
  • Mercadante 35,2%
  • Skaf 4,6%
  • Feldman 4,1%

O PT, nas últimas eleições, sempre teve um patamar de 32% a 36%. É eleitorado cativo. Skaf está aparecendo nas pesquisas com cerca de 20%. É a sua segunda eleição e com certeza terá um patamar superior.
Teremos dois competidores novos: Gilberto Kassab (PSD) e Márcio França (PSB).
Este último terá os votos de Campos e será embalado pelos marineiros. O quadro é de segundo turno, pelo número de competidores de expressão.
O blogueiro poderia fazer um post de torcedor, mas não é assim que se ganha uma eleição extremamente difícil. Assim sendo, fica o dito pelo dito.
 
04 de março de 2014
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário