"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

"SOS VENEZUELA" PERCORRE AS REDES SOCIAIS CONVOCANDO GRANDE PROTESTO MUNDIAL NESTE SÁBADO CONTRA O ATAQUE ASSASSINO DO GOVERNO COMUNISTA AOS CIVIS DESARMADOS


Cartazes virtuais percorrem o mundo pelas redes sociais apelando à comunidade internacional a interceder para que o governo venezuelano cesse a investida criminosa e assassina contra civis desarmados
 
A brutal repressão desencadeada pelo governo comunista da Venezuela além de não conseguir conter a revolta popular que também envolve todos os estudantes do país, tem funcionado como uma espécie de catalisador dos protestos que agora se espalham pelo mundo. 

Para este sábado, dia 22, estão previstas manifestações gigantes não só na Venezuela, mas em diversos países do mundo, como é o caso dos Estados Unidos, conforme se vê nesse folder virtual que ganhou as redes sociais. Trata-se de um protesto gigante que ocorrerá na cidade de Doral, no condado de Miami-Dade, no Estado da Florida, tradicional reduto de imigrantes hispânicos e refugiados cubanos e venezuelanos.

O presidente da Organização dos Venezuelanos no Exílio (ORVEX), Elio Aponte, disparou nesta sexta-feira pelo Twitter uma ampla campanha em nível internacional chamando a atenção principalmente para as violações aos direitos humanos praticadas pela ditadura comunista da Venezuela.

Ao mesmo tempo, está sendo convocado um protesto gigante neste sábado na Venezuela. Como os veículos de comunicação na Venezuela com raras exceções estão amordaçados pela ditadura comunista de Nicolás Maduro, as redes sociais tornam-se a única alternativa de mobilização dos cidadãos, principalmente o Twitter e o Facebook. Entretanto, pela agilidade o Twitter tornou-se um meio de comunicação, mais rápido pela sua operacionalidade. Os venezuelanos estão no Twitter emitindo informações 24 horas.

O que se nota é que a situação política na Venezuela se tornou muito mais tensa depois que Nicolás Maduro mandou prender o líder oposicionista Leopoldo López, que se encontra detido em prisão militar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário