"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

OBRIGADO, IANQUES!


 
 
Viva a espionagem americana! A quadrilha oficial está chiando, mas o cidadão brasileiro agradece; vamos incentivá-la, assim saberemos o que acontece nos porões do Palácio do Planalto, quando na calada da noite os ratos se reúnem para tramar contra a sociedade.
 
Há menos de dois meses, o jornalista José Casado de O Globo descreveu sob o titulo "Segredos Bilionários" as falcatruas cometidas pelo governo federal com o dinheiro do contribuinte, já transferido para as ditaduras de Angola (José Eduardo Santos) e de Cuba (Raul e Fidel Castro).
 
Na melhor das hipóteses, a importância já chega a 6 bilhões de dólares, em créditos classificados de "secretos", impedindo dessa maneira que nós contribuintes, legítimos donos do dinheiro, tomemos conhecimento do que terá sido feito desses recursos. Daqui  a 14 anos quem viver saberá.
 
Nós não somos idiotas como imaginam os quadrilheiros oficiais, principalmente o chefe dessa suja facção, denominada Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior dirigida por um ex guerrilheiro de meia tigela, Fernando Pimentel, amigo e protegido da dona Dilma.
 
Temos conhecimento da nefasta atuação de várias empresas brasileiras, principalmente construtoras, altamente beneficiadas, e que atuam nesses países formando o tripé com a ditadura local e o governo brasileiro, o que resulta em um gordo retorno financeiro para os cofres do partido dominante, creditado no país ou em contas de laranjas abertas em paraísos fiscais.
 
Revoltante em tudo isso é ver que temos uma "oposição", sem sombra de dúvidas a mais covarde do mundo, a ponto de não honrar o mandato popular que recebeu, calando diante de tanta podridão. 
 
16 de dezembro de 2013
Humberto de Luna Freire Filho é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário