"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

MARINA SILVA ENTRA DE CORPÓ E ALMA NA "VELHA POLÍTICA".


Marina: "A nossa aliança não é verticalizada" - Ed Ferreira/Estadão
 
A ex-ministra Marina Silva reconheceu que, no âmbito regional, militantes da Rede Sustentabilidade e do PSB podem apoiar candidatos diferentes para as eleições de 2014. "A nossa aliança não é verticalizada. Ela não estabelece para a lógica dos Estados a mesma do plano federal", afirmou Marina.
 
Ela destacou, entretanto, que a estratégia é discutir um plano nacional para depois compor os planos regionais. "Não teremos como ter um bom programa no plano nacional que não se reflita nos Estados", afirmou ao Estadão.
 
Como assim, Marina? Nem nasceu e já está promovendo negociatas típicas de qualquer partido?
Não se pinte de nova, velha Marina Silva. Se a aliança não é verticalizada, ela é um arranjo político como qualquer outro, feito para acomodar projetos pessoais. É a velha política cuspida e escarrada.
 
16 de dezembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário