"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

E A GENTE SEMPRE ACHANDO QUE NO ANO SEGUINTE O PT NÃO PODERIA PIORAR...


1985 – O PT foi contra a eleição de Tancredo Neves e expulsa os deputados que votaram nele.

1988 – O PT vota contra a nova constituição que mudou o rumo do Brasil.

1989 – O PT defende o não pagamento da dívida brasileira, o que transformaria o Brasil num caloteiro mundial.

1993 – Presidente Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão pelo bem do país. O PT foi contra e não participou

1994 – O PT vota contra o plano real e diz que a medida é eleitoreira.

1996 – O PT vota contra a reeleição. Hoje defende.

1998 – O PT vota contra a privatização da telefonia, medida que hoje nos permite ter acesso a internet e mais de 150 milhões de linhas telefônicas.

1999 – O PT vota contra a adoção do câmbio flutuante.

1999 - O PT vota contra a adoção das metas de inflação.

2000 – O PT luta ferozmente contra a criação da lei da responsabilidade fiscal, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou seja, o óbvio que não era feito no Brasil. Por que  será?

2001 – O PT vota contra a criação dos programas sociais no governo Fernando Henrique Cardoso: bolsa escola, vale alimentação, vale gás, peti e outras bolsas são classificadas como esmolas eleitoreiras e insuficientes. (eram mesmo!!!).  Quase toda estrutura sócio-econômica do brasil foi construída no período listado acima.  O PT foi contra tudo e contra todos. Hoje roubam todos os avanços que os outros partidos promoveram e posam como os únicos construtores de um país democrático. Já que o PT foi contra tudo e contra todos desde a sua fundação, fica uma pergunta para que os leitores respondam:

Em 10 anos de governo federal, quais as reformas que o PT promoveu no brasil para mudar o que os seus antecessores deixaram?

Lembre-se: “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
 
16 de dezembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário