"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

O DOSSIÊ CONTRA ROMEU TUMA NÃO DUROU UM DIA. OS "ASSASSINOS DE REPUTAÇÕES' PERDERAM MAIS UMA.


 
Reinaldo Azevedo, em post impecável, desmontou o dossiê montado pelo Brasil 247 contra Romeu Tuma Júnior, autor do livro bomba denominado "Assassinato de Reputações", que prova que Lula era delator do DOPS, Tarso Genro era engavetador de denúncias do Mensalão e Mercadante entregava pen drives com denúncias falsas para o autor.
Qual a base do dossiê mentiroso do Brasil 247? Inventaram uma data falsa de aniversário para Tuma, para "provar" que ele não tinha idade suficiente para ser policial. Não sendo policial, seria mentira que testemunhou as delações de Lula, feitas para o seu pai, então diretor do DOPS.
 
 
O post de Reinaldo Azevedo desmonta o Dossiê Brasil 247, neste pedaço do post:
 
1 – Tuma Júnior não nasceu no dia 4 de outubro de 1963, como informa a Wikipedia, mas no dia 13 de agosto de 1960. Assim, em 1980, quando Lula foi preso, ele tinha 20 anos. Quem nasceu em 4 de outubro foi seu pai, Romeu Tuma;

2 – assim, em 1980, quando Lula foi preso, Tuma Junior tinha 20 anos e estava na Polícia havia dois. Ele prestou o concurso para investigador IP1/78 (o “78” é o ano);

3 – acalmem-se os mais ansiosos: quando o livro chegar às mãos dos leitores, há lá uma foto de Tuma Junior escoltando Lula no Dops.

4 – Tuma Junior se aposentou na Polícia neste ano, com 35 anos de serviço: 2013 – 35 = 1978.
Mais adiante, Reinaldo mostra que Romeu Tuma Júnior foi completamente inocentado pelo Conselho de Ética Pública da Presidência e dá outras informações, simplesmente desmontando mais um Dossiê montado pelos "assassinos de reputações".
 
 
10 de dezembro de 2013~
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário