"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

ATENDENDO AOS PEDIDOS DE LULA, O INFORMANTE DO DOPS, A PF DESMENTE MAIS UM DOSSIÊ DOS "ASSASSINOS DE REPUTAÇÕES"


http://lh6.ggpht.com/_HZm55lfyLqs/S_72jCkf-LI/AAAAAAAAwFE/sllcVCnFeoE/s800/100627lulaevoRicardoStuckertPR.jpg
Lula e seu amigo plantador de coca, que vira cocaína, que
chega no Brasil de helicóptero, mas também pelas estradas
financiadas pelo BNDES na Bolívia.
 
Recentemente, Luiz Inácio Lula da Silva, mais conhecido pelo codinome Barba quando era informante do DOPS, segundo o livro de Romeu Tuma Jr, cobrou que a PF investigasse o caso do helicóptero assim como investigou o Mensalão. A PF está fazendo o seu trabalho. E ao fazê-lo transformou mais um dossiê dos "assassinos de reputações" literalmente em pó. Leia abaixo notícia de O Globo.
 
A Polícia Federal (PF) descartou nesta segunda-feira a possibilidade de a família Perrella ser responsável pelo transporte de 445 quilos de cocaína encontrados num helicóptero apreendido em terras capixabas, no dia 24 de novembro.
À TV Gazeta, afiliada da Rede Globo no Espírito Santo, o delegado Leonardo Damaceno, que investiga o caso e pretende concluir o inquérito até o dia 19 deste mês, disse que ligações feitas nos telefones das pessoas presas deixam claro que os donos da aeronave não têm ligação com a droga.
A aeronave pertence à empresa Limeira Agropecuária, que tem como sócios o deputado mineiro Gustavo Perrella e a irmã dele, Carolina Perrella, entre outros.
 
Segundo as investigações, a droga encontrada no helicóptero veio do Paraguai. O delegado afirma que uma perícia feita no GPS da aeronave indica que o helicóptero esteve no país vizinho no dia 23 de novembro.
Depois, os traficantes retornaram ao Brasil e esconderam a droga em algum lugar ainda não revelado no estado de São Paulo. O helicóptero, sem a cocaína, foi guardado no Campo de Marte.
No dia seguinte, a aeronave pegou a droga, fez uma escala em Minas Gerais para abastecer e seguiu para o Espírito Santo. Quando chegou à cidade de Afonso Cláudio, na região serrana capixaba, a Polícia Federal já estava esperando, à espreita. Foram presos o piloto, o co-piloto e dois homens que estavam no local. A polícia acredita que a droga seria levada para outros países.
 
(O Globo)
 
10 de dezembro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário