"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

BRASIL LEVARÁ ANOS PARA ATINGIR PADRÕES DE LOGÍSTICA MUNDIAL, AFIRMA GERDAU.



Presidente do conselho de administração da empresa ressalta que autorização para a construção de cinco portos no país já é um grande avanço

O presidente do conselho de administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, afirmou nesta terça-feira que a autorização para a construção de cinco portos no país é um avanço, mas que o Brasil ainda levará anos para atingir padrões de logística mundial. As últimas concessões mostram, segundo ele, que o modelo do governo funciona.
Para que se reduza o atraso de 20 anos na área de logística, no entanto, diz Gerdau, é preciso um estoque maior de projetos.
- Existe indiscutivelmente uma visão pragmática para ajustar os processos, mas só o tempo vai atingir a maturidade dessa nova estrutura. É um avanço, (...) mas o desafio da logística no país é enorme, vai levar anos para atingirmos padrões custos da logística mundial – disse ele, depois de participar de palestra na Clinton Global Initiative (CGI) América Latina.
Gerdau disse que o passo mais difícil já foi dado, que é a decisão política, e que agora é preciso um conjunto maior de projetos de logística e infraestrutura para que ocorram negociações sobre as concessões.
- A presidenta acertou ao buscar capitais privados para participar do processo de investimentos do setor logístico. (...) Eu diria que difícil é a decisão política e essa foi tomada – afirmou.
Perguntado se a Gerdau vai aderir ao Refis, programa de recuperação de dívidas fiscais do governo, ele disse que a empresa não tem problemas nessa área. Há uma diferença, segundo ele, entre os valores que o governo considera como dívida fiscal e o que a empresa reconhece.
- O valor do nosso entendimento é de R$ 100 milhões – apontou.
10 de dezembro de 2013
Lucianne Carneiro - O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário