"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

LULA EVITA IMPRENSA E NÃO COMENTA ALIANÇA MARINA-CAMPOS


Lula
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva procurou se manter distante dos jornalistas na manhã desta quinta-feira, 10, durante sua participação na Terceira Conferência Global sobre o Trabalho Infantil, em Brasília.
Acompanhado dos ministros Tereza Campello (Desenvolvimento Social), Manoel Dias (Trabalho) e Luiz Alberto Figueiredo (Relações Internacionais), Lula criticou a cobertura da imprensa sobre o programa Bolsa-Família e não fez, em 42 minutos de discurso, nenhuma menção à aliança entre a ex-senadora Marina Silva e o governador de Pernambuco Eduardo Campos, possível candidato do PSB à sucessão presidencial em 2014.

NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Traduzindo: Lula sentiu o golpe, como se diz no linguajar do box. Longe dos jornalistas, ele diz que Eduardo Campos é um traidor. Aliás, exatamente a mesma coisa que ele diz sobre a presidente Dilma Rousseff, a respeito da “perseguição” que o Planalto promove contra Rosemary Noronha, a ex-segunda-primeira dama, que ninguém realmente sabe se é ex ou se ainda está em exercício, e sei que vocês me entendem, como dizia o genial cronista Maneco Muller. (C.N.)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário