"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

ENQUANTO ISSO, EM BRUZUNDANGAS...

"Quando a gente dá dinheiro para rico, é investimento. Quando é para pobre, é gasto". Do que Lula está falando? Do dinheiro que deu para o Eike da OGX, o Júnior da Friboi e o Sérgio Andrade da Oi?
 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quinta-feira (10) a imprensa por publicar assuntos que ele considera menos importante com "sensacionalismo" e deixar em segundo plano outros temas.

Em discurso durante 3ª Conferência Global sobre o Trabalho Infantil, Lula disse que o assunto não tem o devido espaço e criticou outros temas publicados pela imprensa. "Tinha a impressão que este evento estava proibido para a imprensa porque um assunto desta magnitude mereceu menos atenção do que qualquer assunto mais banal do noticiário. É uma pena que muitas vezes as coisas sérias não são tratadas com seriedade e assuntos secundários e banais sejam tratados de forma quase que sensacionalista".
 
Lula deu como exemplo reportagens sobre fraudes no programa Bolsa Família. "Se tivessem roubado banco, era assaltante roubando banco. Mas como é assaltante roubando o Bolsa Família, é o Bolsa Família que tem problema.
Estamos acostumamos a tomar bordoada e eles sabem que temos casco de tartaruga, somos teimosos e estamos no caminho certo", disse.
 
O ex-presidente afirmou, ainda, que há preconceito contra os programas que beneficiam os mais pobres. "Quando a gente dá dinheiro para rico, é investimento. Quando é para pobre, é gasto", afirmou.

(Folha Poder)

10 de outubro de 2013
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário