"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sábado, 24 de agosto de 2013

NOTAS POLÍTICAS DO JORNALISTA JORGE SERRÃO

Com DNA petralha, mas disfarçados de anarquistas, 200 Black Bloc pararam São Paulo em ato contra Veja
 
 

Vídeo institucional do Black Bloc Brasil no YouTube: Anarquismo muito bem Organizado merece parabéns...

A população de São Paulo sofreu ontem à noite mais uma megaparalisação de trânsito promovida por manifestantes do grupo Black Bloc. Com oculto DNA petralha, mas disfarçado de anarquista e insuflado por ONGs transnacionais, o grupo tem todo o jeitinho daquela VPR (Vanguarda Popular Revolucionária), grupo armado que promovia ações de terror urbano (assaltos, sequestros e assassinatos), nos tempos da ditadura militar pós-1964. Por ironia, a hoje presidenta Dilma Rousseff era uma das líderes mais radicalóides da VPR.
Agora, que a dita parece mole, e os meliantes controlam o poder, acuando os militares na batalha ideológica, toda vez que o governo do crime organizado se vê em perigo, bota na rua, para promover ações de terror, o chamado quarto elemento: a milícia revolucionária. Sob o disfarce de “legítimos manifestantes no regime democrático”, tais são grupos treinados paramilitarmente em mobilização, operação de comando, artes marciais para ataque e defesa em manifestações, depredação, pichação, saque, incêndio, explosão e confronto (inclusive armado, se precisar) com as forças de segurança.
O ato de ontem causou um dos maiores engarrafamentos da história da capital paulista. Bastaram 200 manifestantes para fechar a Marginal Pinheiros. O alvo de ontem foi a revista Veja. Por isso, a guerrilha psicológica ocorreu na Zona Oeste, perto do prédio da Editora Abril. Os manifestantes queimaram exemplares da publicação. Jogaram pedras contra a portaria do edifício. Como a PM reagiu com gás lacrimogênio, os valentões vazaram do local. Só que, na vizinhança, depredaram vitrines de lojas e bancos, e quase botaram fogo em um carro.
Em resumo: apenas cumpriram o previsto no velho Manual de Guerrilha Urbana do endeusado e mítico líder da Vanguarda Popular Revolucionária Carlos Mariguella – cuja cópia está disponível para download na página do Black-Bloc SP no Facebook (www.facebook.com/BlackBlocSP)... Não por coincidência, o grupo tem e segue seu próprio Manual de Ação Direta Black-Bloc. Eles tem até o curso oferecido à distância, via internet, em ambiente virtual de aprendizagem. Anarquismo mais organizado que este, impossível.
O discurso do grupo é sempre anarquista – para disfarçar o ideológico e revolucionário que se esconde verdadeiramente por trás. Os manifestantes, bem organizados para quem prega anarquismo, distribuíram panfletos aos pedestres. Acusaram a revista Veja de “jogar a população contra os manifestantes”. No mesmo discurso difuso, também acusaram a mídia em geral de mentir para proteger os políticos. Curiosamente, não se viu nenhum ataque público específico aos mensaleiros – ainda impunes -, por exemplo... Deve ser o rigor seletivo da anarcagem – que só bate em quem lhe interessa...
Na edição 125 da revista Fórum, uma reportagem de Paulo Cezar Monteiro revela qual a intenção estratégica do grupo: “Os ativistas Black Bloc não são manifestantes, eles não estão lá para protestar. Eles estão lá para promover uma intervenção direta contra os mecanismos de opressão, suas ações são concebidas para causar danos às instituições opressivas”. Nos protestos, os Black Blocs atacam de maneira agressiva bancos, grandes corporações ou qualquer outro símbolo das instituições.
A manifestação de ontem, a exemplo de anteriores, só comprovou que o Brasil nunca esteve tão fragilizado. Bastam 200 militantes revolucionários bem treinados para parar qualquer grande cidade. A ação assimétrica deles consegue, facilmente, acabar com a Ordem Pública – que é o mais importante patrimônio da sociedade, pois garante a vida e a segurança das pessoas.

Todo esse movimento é monitorado pelos serviços de inteligência das Forças Armadas. A segunda sessão do Comando Militar do Sudeste acompanha tudo de perto. O serviço reservado da Polícia Militar de São Paulo, também. Mas, como a ação do grupo é assimétrica, já ganha qualquer batalha antecipadamente. Na prática, quem se dana é a população da Paulicéia que tem o trânsito desvairado. Todos ficam engarrafados, tensos, alguns com medo.
O quarto elemento, assim, cumpre seu principal objetivo. E sai antecipadamente vencedor das batalhas assimétricas nas ruas. A chamada Propaganda pelo Fato, praticada pelo Black Roc, tem impacto na opinião pública, mesmo que minimizada pela chamada opinião publicada (a mídia amestrada e abestada). O burro noticiário paulista só falava em 500 Km de engarrafamento. As causas não eram divulgadas...
Tal censura burra só joga a favor do triunfo da vontade do quarto elemento...
Cursinho de Guerrilha Urbana
Quem quiser saber como funciona o Black Bloc basta acessar o material que colocam à disposição no site Anarquista.net:
 
Tutorial “Como Filmar a Revolução”: http://on.fb.me/UR7QpA 
 

Sobrou para a Carmem Lúcia
A revista Veja colocou a presidenta do Tribunal Superior Eleitoral contra a parede.
Cobra da ministra Carmem Lúcia que investigue seu colega de Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, por acusação de interferência no desaparecimento de pareceres técnicos que sugeriam a reprovação de contas do PT no Mensalão e na campanha presidencial de Dilma Rousseff.

Veja garante que está nas mãos de Carmem Lúcia o relatório de uma auditoria no TSE que compromete Lewandowski quando ocupou a presidência da máxima corte eleitoral brasileira.

Indo comer na mão deles...


Problema de relacionamento com as grades
 
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.

24 de agosto de 2013
Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário