"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

SENADOR NÃO DESISTE DA CRIAÇÃO DA CPI DA LAVA TOGA


Antevendo derrota, senador do partido Cidadania pedirá pela terceira vez criação da CPI da Lava Toga.

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) afirma que não vai desistir da criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Cortes Superiores, a chamada CPI Lava Toga, apesar de todos os reveses.

Nesta quarta-feira (10), por exemplo, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado recomendou o arquivamento do pedido de criação da CPI.

O relatório da CCJ só será analisado após o feriado da Páscoa, mas o senador já antevê a derrota e traça planos para reapresentar o requerimento.

Alegando ter o apoio de 28 colegas, o senador Vieira declarou:

“Se efetivamente for arquivado, vamos partir para fazer uma nova iniciativa, similar, para que a gente possa conduzir o Brasil a ser uma verdadeira democracia, onde não haja nenhum poder inatingível.”

E, segundo o Congresso em Foco, acrescentou:

“A cada dia chegam novos fatos, novas denúncias, novas situações. E vamos fazer uma revisão que pode ter uma inclusão de mais fatos, talvez a redução de outros.”


11 de abril de 2019
renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário