A Câmara baixa do Parlamento russo — conhecida como Duma — aprovou nesta quinta-feira (11) uma controversa legislação que prevê a criação de “uma internet soberana” na Rússia.
O projeto de lei propõe a criação de uma infraestrutura que permita o funcionamento de uma internet russa isolada da internet global.
A legislação também determina a instalação de equipamentos para direcionar o tráfego da internet russa para servidores dentro do país.
Estas medidas aumentariam o poder de agências estatais para controlar informações e bloquear sites e aplicativos na Rússia.
No final do último mês de fevereiro, como você viu na RENOVA, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, admitiu a possibilidade de desconectar o País da rede mundial de internet.
O projeto de lei, aprovado por 320 votos a favor e 15 contrários, é visto pela oposição como uma forma de controle, informa o Poder360.
Para os usuários, ficará mais difícil contornar restrições impostas pelo governo. Ativistas disseram que o objetivo é criar um monopólio estatal da informação.
11 de abril de 2019
Renova Mídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário