"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

MALUF FINGE TER CÂNCER PARA PEDIR INDULTO COM BASE EM DECRETO DE BOLSONARO

Imagem relacionada
Você já viu algum doente grave usando sapato, ao invés de chuinelo?
Os advogados dizem que o caso de Paulo Maluf se enquadra no artigo do decreto de indulto de Jair Bolsonaro, no capítulo que prevê o benefício a condenados que foram acometidos por doença grave, permanente e que imponha à pessoa “severa limitação de atividade” e “cuidados contínuos”.
Maluf tem câncer na próstata, sofre de doença coronariana e tem hipertensão arterial sistêmica, de acordo com laudos médicos. Neste ano, já foi internado seis vezes e passou 59 dias no hospital.
SEM CORRUPÇÃO? – No pedido, assinado por Ricardo Tosto e Jorge Nemr, é dito também que o crime de lavagem de dinheiro, pelo qual Maluf foi condenado a sete anos e nove meses de prisão, “não está elencado como um dos delitos impeditivos” para a aplicação do indulto —como é o caso do crime de corrupção.
O ex-prefeito, que foi condenado a regime fechado, obteve habeas corpus do STF (Supremo Tribunal Federal) no ano passado para cumprir a pena em casa, justamente por causa de seus problemas de saúde.
CINTURA FINA – O ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha emagreceu na prisão. Ele tem feito atividade física todos os dias no Complexo Médico-Penal, na região metropolitana de Curitiba.
Cunha pratica cooper pelos corredores da sexta galeria, onde está preso, e faz levantamento de peso com garrafas pet cheias de água.
DATA VENIA – O parecer do Instituto dos Advogados de SP (Iasp) sobre o projeto anticrime feito pelo ministro Sergio Moro deve ser concluído nesta semana. O ministro esteve num almoço oferecido pela entidade há dois meses para falar sobre suas propostas.
Apesar do clima amistoso, Moro não convenceu os defensores. “O projeto não traz qualquer medida anticrime. Apenas recrudesce o encarceramento e propõe medidas na contramão dos conteúdos fundamentais da Constituição”, diz Miguel Pereira Neto, responsável pelo relatório.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 

Interessantes informações da colunista Mônica Bergamo, que merecem comentários. Há uma constatação triste, ao mostrar que os advogados estão do lado dos clientes criminosos e pouco se lixando para o interesse público. Outra constatação de que Maluf continua sempre aplicando golpes. Conseguiu prisão domiciliar com Dias Toffoli, alegando sofrer de câncer, mas é mentira, operou a próstata em 1997 e nunca teve recaída. No final do ano, retirou um linfonodo (gânglio) pélvico, que agora a defesa alegar ser câncer, mas é manipulação do laudo, porque câncer que começa nos linfonodos (glândios) é chamado de linfoma. Maluf realmente teve problema de saúde no ano passado, mas foi pneumonia. Com essas manobras, conseguiu de Tofolli a prisão domiciliar, porque o ministro tem pena de quem usa fralda geriátrica e também soltou Jorge Picciani, que na época tinha apenas 63 anos e nem poderia ser chamado de idoso. (C.N.)

11 de abril de 2019

Mônica BergamoFolha



Nenhum comentário:

Postar um comentário