"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 11 de abril de 2019

FAZER OPOSIÇÃO EXACERBADA AO NOVO GOVERNO É ATITUDE ALTAMENTE IRRESPONSÁVEL

Resultado de imagem para guedes na comissao de justiça
Paulo Guedes foi desrespeitado e perdeu a linha, com toda razão
Não estou entendendo nada! Aprendi que numa democracia, mesmo a nossa frágil, temos que aceitar o resultado das eleições. Eu disse aceitar, não concordar com o estabelecido, pois devemos criticar ou elogiar, dependendo das circunstâncias. Mas o que se vê na mídia, infelizmente até aqui na Tribuna da Internet, é uma oposição exacerbada, como se visasse à derrubada do governo constituído.
O poder público deve ser discutido e contestado, mas tudo precisa caminhar dentro do mínimo de civilidade que se espera dos integrantes das instituições, mas não naquele espetáculo visto semana passada na Câmara, que parecia promovido por um bando de moleques desprovidos de bom senso, com grande repercussão negativa na imprensa internacional.
FALTA DE RESPEITO – Me entristece muito ver o nosso país nas mãos dessa corja institucional. Cruz credo, queiram ou não, Guedes é um ministro de Estado, e portanto deve ser respeitado, inclusive até por esse tipo de parlamentares, que se mostram altamente irresponsáveis.
É claro que há ministros que estão deixando a desejar, mas é inaceitável que haja críticas à chamada “militarização” do governo. Senhores, não consigo alcançar essa discussão. Se é civil ou militar, qual a diferença? Não se sabe que, perante a Constituição, independentemente da função que cada um de nós exerça, somos, antes de tudo, cidadãos? O que deve prevalecer é a competência, além da integridade moral, é claro, não importa se o ministro é civil ou militar.
UMA ENCRUZILHADA – O mais preocupante, para quem possui um mínimo de discernimento, é que não há dúvida de que todos os poderes estão tripudiando sobre seus deveres e obrigações. Legislativo e Judiciário sofrem críticas permanentes. O Executivo ainda merece um voto de confiança, por se tratar de um novo governo ainda em início de mandado. Mas é preciso dizer a que veio e enfrentar os graves problemas do país, sem se limitar à reforma da Previdência e à legislação anticrime.
Se não houver resultados satisfatórios e o país não diminuir o desemprego e retomar o desenvolvimento, esse apodrecimento dos poderes poderá nos levar a situação realmente perigosa. Mudanças não havendo, podemos ser conduzidos a uma encruzilhada escura.

11 de abril de 2019
David Souza Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário