Um assunto inquietante tem ganhado os corredores de Brasília, envolvendo interlocutores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do senador Aécio Neves (PSDB-MG). As conversas entre petistas e tucanos estariam levando adiante a negociação de um acordo informal para garantir a reeleição de Fernando Pimentel ao governo de Minas e de Aécio Neves ao Senado.
No zumzum dos corredores de Brasília, circula a informação de que a conversa estaria sendo conduzida pelo próprio Pimentel. A estratégia é que o PT não apresente um candidato muito competitivo ao Senado, para garantir uma das duas vagas a Aécio. E o PSDB daria sua contrapartida em relação a candidatura ao governo de Minas.
CIDADE ADMINISTRATIVA – Há dificuldades, é claro, inclusive pelo fato de que as negociações vinham sendo conduzidas antes de Pimentel decidir se desfazer da Cidade Administrativa, a menina dos olhos da gestão de Aécio. Desde que foi anunciada esta decisão do governador petista, começou uma campanha no ninho tucano para que o senador Antonio Anastasia entre na disputa ao governo de Minas.
PT e Aécio Neves são tudo farinha do mesmo saco. Portanto, está surgindo uma excelente oportunidade para o povo mineiro criar vergonha na cara e votar contra os dois bandidos que têm culpabilidade comprovada mas se escondem atrás do foro privilegiado — Aécio e Pimentel.
TEMER E ALCKMIN– Apesar da campanha insossa, continuo achando Geraldo Alckmin o mais qualificado dos pré-candidatos tanto em termos administrativos como em termos polÍticos. Não empolga muito, é verdade, mas também dificilmente fala bobagens. Por isso mesmo pode conseguir muitos votos num eventual segundo turno.
É bom mesmo que o o presidente Temer seja candidato à reeleição pelo novo MDB. Isso poderá ajudar e muito o Alckmin que não precisará carregar o peso de ser um candidato chapa-branca. O problema para o Alckmin seria ter o apoio do Temer, aí a coisa ficaria muito mais difícil. Seria uma eleição praticamente impossível.
11 de fevereiro de 2018
Willy Sandoval
Nenhum comentário:
Postar um comentário