"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

REFORMA TRABALHISTA DE TEMER/MEIRELLES CAUSA 1.200 DEMISSÕES NO GRUPO ESTÁCIO

Estacio
Estácio diz que vai recontratar, mas é conversa fiada
O grupo Estácio confirmou que promoveu no fim deste semestre uma reorganização em sua base de docentes. 
Segundo nota divulgada nesta terça-feira (dia 5), o processo envolveu o desligamento de profissionais da área de ensino do grupo e o lançamento de um cadastro reserva de docentes para atender possíveis demandas nos próximos semestres, de acordo com as evoluções curriculares.
Segundo matéria publicada na imprensa nesta terça-feira, a empresa estaria demitindo 1.200 professores e recontratando, em janeiro do ano que vem, outros 1.200, com base na nova legislação trabalhista. 
Internamente, a Estácio teria justificado que os professores ganhavam uma remuneração acima do mercado.
“É importante ressaltar que todos os profissionais que vierem a integrar o quadro da Estácio serão contratados pelo regime CLT, conforme é padrão no Grupo. A reorganização tem como objetivo manter a sustentabilidade da instituição e foi realizada dentro dos princípios do órgão regulatório”, diz a empresa.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
– Parodiando o grande escritor comunista Gabriel Garcia Márquez, trata-se da crônica de uma tragédia anunciada aqui na Tribuna da Internet e em outros espaços independentes, mas aplaudida pela grande imprensa. A Estácio diz que vai recontratar, mas é conversa fiada. Os professores passam a trabalhar dois dias por semana sem CLT, como bóias frias. 

É o legado de Temer/Meirelles, que causa redução de salários e dá um prejuízo brutal à Previdência Social e à Receita Federal. E viva a Previdência Privada, aquela que não dá a menor segurança ao trabalhador!!!  (C.N.)

07 de dezembro de 2017
Deu no Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário