"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

LÚCIO VIEIRA LIMA CONSULTA TÉCNICOS DA CÂMARA PARA ESCAPAR DA PRISÃO DOMICILIAR

Resultado de imagem para lucio vieira lima
Lúcio conta com a “generosidade” dos seus  colegas
O deputado Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA) já pediu a aliados que consultem técnicos da Câmara para obter mais informações a respeito do papel do plenário em caso de o pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para recolhimento domiciliar noturno do deputado em dias de folga ser acatado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Nesta segunda-feira (4), Rachel Dodge denunciou Lúcio Vieira Lima no caso dos R$ 51 milhões em dinheiro vivo atribuídos a Geddel Vieira Lima, pela Polícia Federal (PF), encontrados em malas em um apartamento em Salvador. Geddel, ex-ministro de Lula e Michel Temer, é irmão de Lúcio e está preso.
O FILHO DA MÃE – Junto com a denúncia, a procuradora-geral pediu a prisão domiciliar do deputado e da mãe dele, Marluce Vieira Lima. Agora, cabe ao ministro Edson Fachin decidir se acolhe ou não o pedido.
O artigo 53 da Constituição prevê que a Câmara receba oficialmente, em um prazo máximo de 24 horas, as informações do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a prisão de um parlamentar. Depois disso, segundo a Constituição, a Casa estará apta para pautar no plenário a apreciação da manutenção ou relaxamento da prisão.
Segundo o Blog apurou, o deputado já faz consultas a aliados e costuras políticas na Câmara para a hipótese de o pedido ser aceito pelo STF. O peemedebista quer mais detalhes sobre o trâmite da análise da decisão pelo plenário da Câmara.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
 – É claro que o plenário da Câmara vai votar contra o recolhimento noturno do deputado, que usurpava a maior parte do salário de seu assessor parlamentar Job Ribeiro. Detalhe importante: a procuradora Raquel Dodge pediu também o bloqueio de R$ 51 milhões da família, como indenização por danos coletivos(C.N.)


07 de dezembro de 2017
Andréia Sadi
G1 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário