"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

domingo, 2 de julho de 2017

TEMER FOI NOVAMENTE SE ACONSELHAR COM SEU ADVOGADO EM SÃO PAULO

Resultado de imagem para temer no carro
É a segunda vez que Temer viaja só para ver Mariz
O presidente Michel Temer (PMDB), que foi denunciado nesta semana pela Procuradoria Geral da República pelo crime de corrupção passiva, com base nas delações de executivos da JBS, deixou a casa do seu advogado, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, na tarde deste sábado (dia 1º), nos Jardins, região nobre de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa da Presidência da República, Temer viajou à capital paulista para se reunir com seu defensor.
Temer foi visto saindo da casa de Mariz por volta das 15h40 na Rua Bela Cintra. Após de encontrar com seu advogado, o presidente parou em um imóvel também na região dos Jardins e deixou o local às 17h30. Apesar de a assessoria de imprensa não confirmar o local exato do encontro, os carros que acompanham o presidente quando ele está em São Paulo foram vistos em frente à casa do advogado desde o início da tarde deste sábado.
PERDA DO MANDATO – Além da condenação, o procurador-geral, Rodrigo Janot, pediu a perda do mandato de Temer, “principalmente por ter agido com violação de seus deveres para com o Estado e a sociedade”.
A denúncia está na Câmara dos Deputados, a quem cabe autorizar o STF a analisar a acusação. Para seguir ao Supremo, a peça do Ministério Público Federal precisa do apoio de, pelo menos, 342 deputados.
Antes de ser votada pelo plenário, porém, a denúncia será discutida na Comissão de Constituição e Justiça. Independentemente do resultado na CCJ, a denúncia seguirá para o plenário.
O presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já defendeu que a análise da denúncia ocorra “o mais rápido possível”, mas sem “atropelos”. Temer foi notificado na última quinta e tem o prazo de 10 sessões do plenário da Câmara para entregar a defesa.
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG 
 Mariz de Oliveira é o principal conselheiro do presidente Temer em questões jurídicas, mas na prática quem está comandando a defesa é o marqueteiro Elisinho Mouco.  Temer viajou a São especialmente para pedir conselhos a Mariz, porque o marqueteiro parece ter errado a mão. O assunto é importantíssimo e vamos voltar a ele(C.N.)

02 de julho de 2017
Deu no G1 SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário