"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o governo estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade." Alexis de Tocqueville
(1805-1859)

"A democracia é a pior forma de governo imaginável, à exceção de todas as outras que foram experimentadas." Winston Churchill.

sexta-feira, 30 de junho de 2017

INDICAR RAQUEL DODGE PARA A PROCURADORIA FOI UMA ESCOLHA ACERTADA DE TEMER


Resultado de imagem para raquel dodge
Raquel era adversária de Janot na Procuradoria
O presidente Michel Temer foi extremamente feliz ao indicar o nome da subprocuradora Raquel Dodge para a vaga aberta em decorrência do término do mandato de Rodrigo Janot,na Procuradoria-Geral da República. O presidente fez uma excelente escolha ao indicar um nome que reúne todas as qualificações necessárias para ocupar um dos cargos mais importantes do País.
Trata-se de uma procuradora que possui todos os predicados exigidos para o cargo, que já abrigou personalidades de alta envergadura, que além do notório saber jurídico e reputação ilibada, reuniam independência política, coragem pessoal, desapego a vaidades, além de vasta cultura geral, grande inteligência e erudição.
PONTO DE EQUILÍBRIO – A indicada tem todas essas qualidades, para desfazer quaisquer desgastes que a Procuradoria possa ter sofrido, nos últimos tempos. Na atual quadra de nossa história, em que o País, com pouquíssimas e honrosas exceções está carente de grandes nomes e abriga em seus quadros representantes medíocres e figuras, no mínimo exóticas, cabe à Procuradoria-Geral da República ser um ponto de equilíbrio para a salvaguarda das Instituições democráticas e garantia das liberdades tão arduamente conquistadas pelo povo brasileiro.
O Ministério Público Federal, ao longo de sua história, tem dado aos brasileiros, através de suas decisões, exemplos pujantes de respeito à Constituição e às liberdades individuais. Para manter este padrão de excelência, precisa sempre abrigar em seus quadros o melhor dos melhores, para que o nível de qualidade seja o mais elevado e que atenda às altas atribuições que a função requer.
Tudo isto o presidente Michel Temer parece ter levado em conta, quando escolheu o nome de Raquel Dodge para submeter ao Senado Federal, que vai aprová-la como nova procuradora-geral da República.

30 de junho de 2017
José Carlos Werneck

Nenhum comentário:

Postar um comentário